quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Activision anuncia The Amazing Spider-Man para 2012





A Activision anunciou para 2012 um novo game do aranha: trata-se de The Amazing Spider-Man, baseado em acontecimentos que ocorrem após a trama do filme homônimo que estreia também ano que vem.
O desenvolvimento está a cargo do estúdio Beenox, que já trabalhou em Spider-Man: Shattered Dimensions (de 2010) e em Spider-Man: Edge of Time, que saiu este ano. A companhia não revelou detalhes, além de que o título trará melhorias no sistema de combate e aintrodução da mecânica “web rush”.
O primeiro trailer de The Amazing Spider-Man será exibido durante a premiação  Video Game Awards, que rola em Los Angeles no próximo sábado (10).


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nova dashboard chega ao Xbox 360; conheça as novidades










A aguardada atualização da interface do Xbox 360 finalmente chegou, após atraso de algumas horas em relação ao planejamento inicial.
Por volta das duas horas da manhã de hoje (7), a atualização já estava disponível para a grande maioria dos jogadores. O novo visual, que também é padrão no Windows Phone 7 e no futuro Windows 8, foi inspirado pela interface do tocador de mídia Zune, que teve a produção descontinuada no início deste ano pela Microsoft.
A navegação pelas abas voltou a ser na horizontal, mais ou menos como era na época da dashboard original. Mas tudo parece mais bem organizado: a aba de amigos deixou o esconderijo para ficar mais à vista, numa nova seção chamada social. Na parte de games, a tela agora exibe as artes em tamanho grande e com rolagem também na horizontal. Nesse ponto, a dashboard antiga parecia melhor, já que mostrava uma lista com os games, deixando-os mais fáceis de encontrar. Mas a solução atual não deixa de ser bonita e agradável aos olhos. A integração com o Kinect melhorou bastante e agora os comandos de voz e com gestos servem para acessar todas as abas e também para fazer buscas pelo Bing. Nada que não seja melhor com o controle, já que o acessório é muito sensível e tende a não compreender direito algumas palavras maiores.
Uma novidade é a inclusão do App Marketplace, o mercado de aplicativos. Por enquanto, há apenas os aplicativos que já existiam antes da introdução da nova dashboard, como os serviços de streaming de vídeo Netflix (que no console da Microsoft agora também aceita cadastros nacionais, seguindo o exemplo de Wii e PS3) e Hulu Plus. Uma aba de “em breve” indica que conteúdos de provedores e canais de TV à cabo como HBO Go, Xfinity e CinemaNow estarão disponíveis em breve, mas vale lembrar que só serão acessíveis se o usuário morar em algum país onde esses serviços serão oferecidos e, na maioria dos casos, se este usuário já for assinante dos tais canais.
Fora do Brasil, a Microsoft realmente está tentando estabelecer o Xbox 360 como uma verdadeira central de entretenimento doméstico para tomar de vez o lugar do receptor de TV à cabo da típica família americana ou europeia de classe média. Por aqui, resta nos contentarmos com o Netflix, com o YouTube (que estreia em breve) e com a expectativa de que alguma parceria com provedores locais renda mais conteúdo para assistir. Interessante é que o canal da MLB, a liga de beisebol norte-americana, está cotado para estrar aqui ano que vem.
Voltando para as novas funcionalidades, uma das adições mais aguardadas era a da possibilidade de salvar os games em nuvem. Isso já existia em games como Scott Pilgrim vs. The World e outros games da Live Arcade, mas agora serve para todos os saves. Cada assinante Gold tem direito a 512 MB de espaço na nuvem para os saves. Depois de ativar a opção no menu de configurações, o jogador pode salvar o progresso ou transferir saves já existentes da mesma forma que já fazia com HD e pendrive – o ícone da nuvem aparece como se fosse mais um drive instalado no sistema.
O processo é rápido e fácil, mas não é muito recomendado para quem enfrenta dificuldades com as conexões de internet daqui do Brasil. Tampouco dá para confiar que o Xbox Live estará online 100% do tempo, então a dica é deixar sempre uma cópia de segurança em algum pendrive. Imagina só não poder continuar o jogo porque o serviço deixou de funcionar por alguns minutos durante a madrugada ou porque sua conexão com a internet está instável…
De qualquer forma, a Microsoft promete continuar integrando novas funcionalidades ao console nos próximos meses, todas focadas em oferecer uma experiência de entretenimento cada vez mais completa aos usuários. Uma delas, que já está disponível, é o aplicativo para Windows Phone 7 que permite que o usuário controle as funções do console utilizando o smartphone. Para o futuro, haverá ainda integração com o Windows 8, que possivelmente chega às lojas ainda em 2012.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado um novo video Dashboard para o Xbox 360
Aqui fica o video para a galera comentar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza o site para o seu idioma

Translate this Page